Business Intelligence

O escritório especializa-se em análise empresarial, mineração de dados, visualização de dados, ferramentas/infraestrutura de dados e práticas recomendadas para ajudar as empresas a tomar decisões baseadas em dados. Na prática, isso significa que os gestores têm uma visão abrangente dos dados da empresa e usam esses dados para gerar mudanças positivas, eliminar ineficiências e se adaptar rapidamente a mudanças no mercado ou na cadeia de fornecimento.

O termo “business intelligence” engloba os processos e métodos de coleta, armazenamento e análise de dados das operações ou atividades para otimizar o desempenho dos negócios. Ao usar essas técnicas de maneira integrada, é possível criar uma visão geral da empresa e ajudar os gestores a tomarem decisões melhores e mais acionáveis.

Nos últimos anos, o escritório tem crescido exponencialmente, começando a operar com o business intelligence e evoluindo seu padrão de atendimento empresarial para incluir mais processos e atividades para melhorar o desempenho. Esses processos incluem mineração de dados, geração de relatórios, benchmarking e métricas de desempenho, análise descritiva, consultas, análise estatística, visualização de dados, análise visual e preparação de dados.

A mineração de dados envolve o uso de bancos de dados, estatísticas e aprendizado de máquina para revelar tendências em conjuntos de dados grandes. A geração de relatórios envolve o compartilhamento de análises de dados com as partes interessadas para que elas possam tirar conclusões e tomar decisões. O benchmarking e as métricas de desempenho envolvem a comparação de dados de desempenho atuais e históricos para acompanhar o desempenho em relação às metas, geralmente com o uso de painéis personalizados. A análise descritiva envolve o uso da análise de dados passados para descobrir o que aconteceu.

As consultas são feitas fazendo perguntas específicas aos dados, e o BI extrai as respostas dos conjuntos de dados. A análise estatística envolve a aplicação dos resultados da análise descritiva para explorar os dados em mais profundidade usando conceitos estatísticos (por exemplo, como e por que determinada tendência ocorreu). A visualização de dados é o processo de transformar a análise de dados em representações visuais, como gráficos, diagramas e histogramas, para facilitar o consumo dos dados. A análise visual envolve a exploração dos dados por meio de histórias visuais para comunicar informações conforme necessário e manter-se no fluxo da análise. A preparação de dados é o processo de compilar várias fontes de dados, identificar as dimensões/medidas e prepará-las para a análise de dados.

Artigos Relacionados

Autor

Peterson Martins

Ligue Para Nós

(21) 2137-8626

OU

Soluções jurídicas para sua empresa. Agende uma reunião estratégica!

Usamos cookies em nosso site para fornecer uma melhor experiência, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar Todos”, você concorda com o uso de TODOS os cookies. Em caso de dúvidas, leia nossa Política de Privacidade!

Abrir o WhatsApp?
Precisa de ajuda?
Olá!
Posso te ajudar?